quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Amor será a cura do nosso coração?


Quantas vezes deixamos o nosso coração congelar e, não nos permitimos sentir o sofrimento, sentir a necessidade do próximo, ao invés de atrairmos a presença da Luz que revela a Verdade e o Amor que cura.
O medo é a causa da nossa negação, medo de não ser capaz, medo da obscuridade que nos impedem e paralisam de viver plenamente.
Compaixão é Amor, aquele Amor que é vivenciado pela entrega de si mesmo, do próprio Amor, é um estar perto do silêncio. É olhar para o próximo e, sentir que o seu coração o toca, é sentir que o calor do seu coração cura com Amor. É sentirmos tocados com os sentimentos dos enfermos e termos um profundo desejo de ver o próximo fora da sua escuridão espiritual.
É próprio do homem amar, como é próprio da Luz Iluminar. E, dentro de nós, diante dos nossos olhos sentirmos uma espécie de força, uma Energia DEUS, e a grandeza clamorosa invade os nossos corações.

A gratidão me faz feliz. Agradeço a mim própria pelas pequenas coisas que faço e, confio no meu Ser interior que me habita. É muito simples praticar ser grata. Começa-se pelas coisas boas, pelo amor das pessoas, pelos desafios que nos fazem ter certezas, pelos nossos Mestres, pois nos ensinam o perdão e a compaixão.
É um estado de ser natural que me permite, através desse sentimento sentir alegria, bondade que cura e, ao mesmo tempo, obtenho certezas da existência de Deus, essa existência que me faz ser grata.

Pessoas alegres e gratas são uma bênção, espalham amor à sua volta.
A gratidão está nas nossas mãos, mas a certeza existencial está Além, só precisamos sentir. Precisamos aprender a alcançar a fonte da graça. Precisamos entender que a espiritualidade, é a Vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário