quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lá quando a Tua voz deu ser ao nada de Bocage

Lá quando a Tua voz deu ser ao nada,
Frágil criaste, ó Deus, a Natureza;
Quiseste que aos encantos da beleza
Amorosa paixão fosse ligada.

Às vezes em seus desgostos desmandada,
Nos excessos desliza-se a fraqueza:
Fingem-Te então com ímpeto, e braveza
Erguendo contra nós a destra armada.

Ó almas sem acordo, e sem brandura,
Falsos órgãos do Eterno! Ah!… Profanai-O,
Dando-Lhe condição tirana e dura!

Trovejai, que eu não tremo e não desmaio;
Se um Deus fulmina os erros da ternura,
Uma lágrima só Lhe apaga o raio.

Um dia você aprende… – William Shakespeare


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança ou proximidade. E começa aprender que beijos não são contratos, tampouco promessas de amor eterno. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos radiantes, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, pois o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, ao passo que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol pode queimar se ficarmos expostos a ele durante muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe: algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e, por isto, você precisa estar sempre disposto a perdoa-la.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva um certo tempo para construir confiança e apenas alguns segundos para destruí-la; e que você, em um instante, pode fazer coisas das quais se arrependerá para o resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e que, de fato, os bons e verdadeiros amigos foram a nossa própria família que nos permitiu conhecer. Aprende que não temos que mudar de amigos: se compreendermos que os amigos mudam (assim como você), perceberá que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou até coisa alguma, tendo, assim mesmo, bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito cedo, ou muito depressa. Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que verdadeiramente amamos com palavras brandas, amorosas, pois cada instante que passa carrega a possibilidade de ser a última vez que as veremos; aprende que as circunstâncias e os ambientes possuem influência sobre nós, mas somente nós somos responsáveis por nós mesmos; começa a compreender que não se deve comparar-se com os outros, mas com o melhor que se pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se deseja tornar, e que o tempo é curto. Aprende que não importa até o ponto onde já chegamos, mas para onde estamos, de fato, indo – mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar servirá.

Aprende que: ou você controla seus atos e temperamento, ou acabará escravo de si mesmo, pois eles acabarão por controla-lo; e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa o quão delicada ou frágil seja uma situação, sempre existem dois lados a serem considerados, ou analisados.

Aprende que heróis são pessoas que foram suficientemente corajosas para fazer o que era necessário fazer, enfrentando as consequências de seus atos. Aprende que paciência requer muita persistência e prática. Descobre que, algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, poderá ser uma das poucas que o ajudará a levantar-se. (…) Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido: simplesmente o mundo não irá parar para que você possa conserta-lo. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás. Portanto, plante você mesmo seu jardim e decore sua alma – ao invés de esperar eternamente que alguém lhe traga flores. E você aprende que, realmente, tudo pode suportar; que realmente é forte e que pode ir muito mais longe – mesmo após ter pensado não ser capaz. E que realmente a vida tem seu valor, e, você, o seu próprio e inquestionável valor perante a vida.

William Shakespeare

Yesterday upon the stair (Nursery Rhyme)


Yesterday upon the stair
I saw a man that wasn't there
He wasn't there again today
How I wish he'd go away.

hello


For those whose are trying to read my blog thank you for coming....

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Canto o fado - António Raposo ( Tributo à música portuguesa )



Esta é para todos que amam o Fado e para os que perderão a vida hoje.

Hoje aconteceu mais uma desgraça nas estradas portuguesas


Mais um acidente brutal roubou vidas em Portugal: Um choque em cadeia envolvendo 56 veículos ocorreu esta tarde, pelas 16:00, junto ao nó das Talhadas, na A25, em Aveiro, e provocou, pelo menos, cinco mortos e 70 feridos confirmados, informa a Protecção Civil. Entre as vítimas mortais está pelo menos uma criança. Ainda segundo a Protecção Civil, estão confirmados vinte e cinco feridos, treze já a serem evacuados para várias unidades hospitalares (oito para Hospital de Santa Maria da Feira, dois para o Hospital de Águeda, dois para o Hospital Universitário de Coimbra e um ferido grave queimado para Lisboa).

O Hospital de Aveiro já recebeu mais de 20 feridos, disse à agência Lusa fonte da unidade.

A via foi cortada em ambos os sentidos. No local está um denso nevoeiro e pequenos aguaceiros que poderão estar na origem do choque em cadeia. Segundo a BT de Aveiro adiantou , vinte veículos chocaram no sentido Aveiro - Vilar Formoso e os restantes 30 no sentido oposto, em dois acidentes com cerca de um quilómetros de distância entre si.

O INEM adiantou que na primeira chamada foi dada a indicação de que existiam 40 feridos.

Para o local foram dois veículos de intervenção em catástrofe, que permitem a instalação de um posto médico avançado onde será feita a triagem dos feridos, cinco viaturas médicas e várias ambulâncias. Estão ainda a prestar auxílio 175 bombeiros e 55 veículos.

O INEM estava ainda a tentar enviar para o local o heli de Santa Comba Dão, mas não há condições atmosféricas para a deslocação. Um Helicóptero Pesado Kamov foi ainda impossibilitado de aterrar na Base de Albergaria-a-Velha devido ao denso nevoeiro.


Isto faz-me lembrar algo....que ainda não revelei totalmente mas em parte já sabem que tive um acidente de mota.
Tive 3 acidentes ao todo na minha vida...2 de mota e um de carro...e em nenhum tive culpa...1 atropelamento, um carro capotado devido a gravilha na estrada e o ultimo alguem que não parou num stop...infelizmente já tive a minha dose...e respeito todos...

Beto - Memórias Esquecidas

domingo, 22 de agosto de 2010

obrigada Gustavo Santos


Hoje no meu face tive uma mensagem construtiva:tudo começou assim:

ja que não tenho como escrever um livro criei o blog...beijinhos e sorte e Paz....

espero que gostes....
A Amizade

É como o desabrochar de uma flor,
o germinar de uma semente,
a descoberta do amor,
uma música que contagia a gente.
Uma amizade bem vivida,
deixa a vida em festa,
a natureza colorida, o mar,
as montanhas e tudo que nela resta.
Uma amizade de valor destrói qualquer tristeza,
embala sonhos,
abre corações tristonhos e os enfeita.
A amizade verdadeira, ninguém esquece,
dura a vida inteira e jamais envelhece.

Gustavo Santos 22/8 às 12:54

Porque é que não tens como escrever um livro???
Quem ama a palavra e acredita que o que escreve pode mudar ou entreter outras vidas tem de pensar diferente. Se eu pude e não sou mais do que tu, porque razão não terás tu esse direito? A única pessoa que te pode impedir desse sonho és tu mesma. Olha, eu esperei 6 anos para entrar na Oficina do Livro. Já lá estou!!!
Pensa nisto.
Paz,

Gustavo Santos

obrigada pela força...mas já mandei para lá o meu cv para ser tradutora e nada ate hoje...se leres os meus blogues perceberas...estou desempregada...és uma figura publica amigo...eu sou uma zé-ninguém....mas vou pensar...beijinhos e paz

Uma Zé- Ninguém??
Começo a dar razão àquelas pessoas que não respondem às tuas iniciativas... eu também não tenho qualquer gosto em ler-te apresentando-te tu dessa maneira.
Não te conheço, mas acho que deves, de uma forma séria, começar a pensar em mudar de atitude para contigo.
Enviar curriculos não serve de nada... sabes quantas pessoas enviam???? As pessoas precisam de ser vistas... se queres marcar a diferença tens de ir ao sitios, ser diferente dos outros. O teu desemprego e quaisquer outras questões que, eventualmente, te possam estar a afectar estão relacionadas com a tua falta de auto-estima e confiança... tu, como qualquer outra pessoa merece ser amada... portanto, ama-te!
Em relação a mim, eu comecei a escrever quando ainda não era conhecido. Passei por imensas dificuldades, fui rejeitado por quase todas as editoras, excepto uma... uma tao pequena que nem na FNAC entrava... mas aquilo era o meu sonho e lutei, lutei, lutei, sempre com a certeza de que não era um Zé-Ninguém.

Compreendo a tua dor e as marcas que guardas em ti... ainda assim, essas situações não devem adulterar-te o presente e muito menos justificar eternamente o possível insucesso da tua vida. Podes contar comigo para tudo menos para usar a linguagem de uma vitima da vida... força.
Não há idade para nada... há sonhos e acção.
Paz


Do fundo do coração obrigada por-me abrires os olhos....
Paz

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CALCINHA PRETA - VOCE NÃO VALE NADA (MAS EU GOSTO DE VOCE)

The Bangles Walk Like An Egyptian

Ode ao Gato


Ode ao Gato

Tu e eu temos de permeio
a rebeldia que desassossega,
a matéria compulsiva dos sentidos.
Que ninguém nos dome,
que ninguém tente
reduzir-nos ao silêncio branco da cinza,
pois nós temos fôlegos largos
de vento e de névoa
para de novo nos erguermos
e, sobre o desconsolo dos escombros,
formarmos o salto
que leva à glória ou à morte,
conforme a harmonia dos astros
e a regra elementar do destino.

José Jorge Letria, in "Animália Odes aos Bichos"

A MINHA MELHOR TERAPIA...


O meu gato louro II tem sido uma companhia fantástica uma terapia daquelas com as traquinices de quem fez um ano a pouco tempo, aqui vos apresento o meu lindo 'bebe'....

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sarah McLachlan - Angel

"Young Forever" Jay-Z | Mr. Hudson (OFFICIAL VIDEO)

LinKin ParK feat. JaY-Z - NUmB EnCore

Eugénio de Andrade----BELO


URGENTEMENTE

É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.

É urgente destruir certas palavras,
Ódio, solidão e crueldade,
Alguns lamentos,
Muitas espadas.

É urgente inventar a alegria,
Multiplicar as searas,
É urgente descobrir rosas e rios
E manhãs claras.

Cai o silêncio nos ombros e a luz
Impura, até doer.
É urgente o amor, é urgente
Permanecer.

Eugénio de Andrade, Antologia Breve

Manuel Alegre- o único poema dele que realmente gosto


LETRA PARA UM HINO

É possível falar sem um nó na garganta.
É possível amar sem que venham proibir.
É possível correr sem que seja a fugir.
Se tens vontade de cantar não tenhas medo: canta.

É possível andar sem olhar para o chão.
É possível viver sem que seja de rastos.
Os teus olhos nasceram para olhar os astros.
Se te apetece dizer não, grita comigo: não!

É possível viver de outro modo.
É possível transformar em arma a tua mão.
É possível viver o amor. É possível o pão.
É possível viver de pé.

Não te deixes murchar. Não deixes que te domem.
É possível viver sem fingir que se vive.
É possível ser homem.
É possível ser livre, livre, livre.

Manuel Alegre, O Canto e as Armas

Algo que pensei muito e de vez em quando ainda penso...


É talvez o último dia da minha vida.


É talvez o último dia da minha vida.
Saudei o Sol, levantando a mão direita,
Mas não o saudei, dizendo-lhe adeus,
Fiz sinal de gostar de o ver antes: mais nada.

Alberto Caeiro

A miséria do meu ser


A miséria do meu ser

A miséria do meu ser,
Do ser que tenho a viver,
Tornou-se uma coisa vista.
Sou nesta vida um qualquer
Que roda fora da pista.

Ninguém conhece quem sou
Nem eu mesmo me conheço
E, se me conheço, esqueço,
Porque não vivo onde estou.
Rodo, e o meu rodar apresso.

É uma carreira invisível,
Salvo onde caio e sou visto,
Porque cair é sensível
Pelo ruído imprevisto...
Sou assim. Mas isto é crível?

Fernando Pessoa

Conselho de Fernando Pessoa


Para ser grande, sê inteiro

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive

Ricardo Reis

Não cedam a chantagem


Como todos sabemos os agressores normalmente têm tendência a fazer chantagem com as mulheres fragilizadas; eu fui uma dessas mulheres que cedeu à chantagem por medo das represálias mas não podemos ter. Agora abri os olhos, o meu tratamento tem ajudado, procurem ajuda, nem que seja no médico de família pois também ele vos pode encaminhar.
Força e coragem...às vezes falta e muito difícil controlar as emoções e a vontade, o 1º pensamento é o suicídio, o que estamos aqui a fazer....Algo existe nalgum lado onde não sei...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ola amigos

Este site é muito importante para mim...este fim de semana estive fora da minha cidade mas foi bom....descobri uma família que não conhecia...dêem valor à família boa e deixem os violentos à parte da vossa vida...

sábado, 7 de agosto de 2010

DIZER BASTA!!!!!!!!!!!!!

ESTA SEMANA MAIS MULHERES FORAM ASSASSINADAS BRUTALMENTE DEVIDO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA TEMOS TODOS QUE DIZER BASTA!!!